sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Michel Teló chega às páginas da Forbes


O sucesso de Michel Teló já ultrapassou as fronteiras brasileiras. O cantor foi tema de um artigo publicado ontem na Revista Forbes onde é chamado de fenômeno da internet. O texto, assinado pelo jornalista brasileiro Anderson Antunes, aponta que Michel Teló segue a lista de celebridades mundiais que explodiram na web, que traz o jovem canadense Justin Bieber.
O artigo define a fama do sertanejo como um divisor de águas para o Brasil, que há tempos não "exporta" um artista para o mundo.
Graças à internet, o Brasil está de volta ao topo com a fama do paranaense que teve sua cativante e repetitiva "Ai se eu te Pego" assistida por mais de 94 milhões de vezes no Youtube. O vídeo tem sido traduzido e legendado para várias línguas, incluindo inglês, polonês, grego e hebraico. A música também foi, de longe, a mais tocada em algumas rádios mundiais nesse ano, e se tornou o hit número 1 no iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
O cantor também é ídolo de celebridades como o tenista Rafael Nadal, a estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e de várias estrelas do Denver Nuggets, equipe da NBA pela qual joga o brasileiro Nenê. A dança dos grandalhões foi parar no site oficial da liga de basquete. Nas palavras da Forbes, Michel Teló, representado pela Universal Music, é, no mínimo, um artista talentoso e uma estrela brasileira.

Fonte: Folhaonline